sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ONU solicita aos países atingidos pelo vírus da Zica que autorizem o aborto. O que você faria nesta situação?


Segundo a BBC as Nações Unidas pediram nesta sexta-feira aos países atingidos pelo vírus zika, suspeito de provocar má-formação congênita, que permitam o acesso das mulheres à contracepção e ao aborto.
O Alto Comissariado para os Direitos Humanos dirige seu apelo especificamente aos países sul-americanos, muitos dos quais não permitem nem o aborto, nem a pílula, e que aconselharam as mulheres a evitar a gravidez devido ao risco representado pelo vírus.
Uma solicitação deste nível serve para nos alertar da gravidade do assunto. Inclusive porque estudos recentes revelaram que o vírus da Zika pode ser transmitido pela saliva ou urina.
O que fazer diante desta situação, será que já estamos vivendo o final dos tempos...
Até porque o vírus transmite além dos casos de microcefalia já avaliados , doenças que afetam o sistema de imunidade, como a  Síndrome de Guillain-Barré ( doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano).
Então diante deste quadro seria correto um aborto ? Como lidar diante de um diagnóstico deste?
Acredito que a mulher tem o direito de escolher seu futuro , mais esta escolha não pode ser motivada como se uma criança, uma alma , uma vida não tivesse seu direito de existir. Afinal não somos seres perfeitos.
Cabe-me como mulher esclarecer o que é microcefalia , que não é uma doença contagiosa , sim uma doença que limitará a vida de um ser humano .

O que é Microcefalia?

Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança é significativamente menor do que a de outras da mesma idade e sexo. A microcefalia normalmente é diagnosticada no início da vida e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento.
Crianças com microcefalia têm problemas de desenvolvimento. Não há uma cura definitiva para a microcefalia, mas tratamentos realizados desde os primeiros anos melhoram o desenvolvimento e qualidade de vida.
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/01/microcefalia-reabre-discussao-sobre-aborto-no-brasil.html

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Samba , suor e engarrafamento... como você vai passar o Carnaval ?

Independente da crise econômica o Brasil se prepara amanhã para o início do Carnaval.
Época em todo país de muita alegria e diversão, sem falar dos blocos arrastando os foliões por todas as cidades...
Nos barracões das escolas o surdo toca no compaso do coração.... bate ansioso por mais um desfile que se aproxima. Não importa a escola de samba todas elas são lindas e o espetáculo é fruto de muito trabalho e dedicação.
Este ano várias prefeituras por conta de caixa baixo não irão patrocinar os blocos ou eventos carnavalescos em suas cidades. No entanto isto não inibiu as comemorações que ocorrerão por conta das iniciativas privadas. Afinal é carnaval....
Por isso vale a dica:
Se for viajar saia preparado para o engarrafamento,
Leve água
Não corra
Não ultrapasse
Direção e bebida não combinam... juízo é bom.
Se for cair no samba:
leve um documento
use roupas leves
não ostente celulares
diante de brigas caia fora
Programe sua tecla no bom humor e diversão porque alegria combina com prudência.
Para ajudar segue link das escolas....
http://www.rio-carnival.net/carnaval/desfile/2016-rio-carnaval-desfile-ordem-horario.php
https://confiramais.com.br/carnaval-brasil-programacao-data-atracoes/


UBER ... você ainda vai usar...

As discursões recentes sobre o aplicativo UBER tem acalorado muitas discurssões. Mais o que em voga deveria ser questionado é o alto custo das autonomias de táxi e a dificuldade de se adquirir uma. Infelizmente este mercado é regulado de forma limitada , onde, quem quer o acesso a uma autonomia precisa se sujeitar ao pagamento de aluguel de diárias exorbitantes ou ter caixa para conseguir comprar uma .
Caso vocês tenham percebido , até agora não abordei nada a respeito de qualidade e segurança , tanto quanto para quem usa este transporte ou para quem trabalha nele.
Para começar as condições de trabalho são exaustivas, o trânsito caótico e a violência dos grandes centros assustam aos profissionais que ocupam esta posição. A maioria já passou por alguma situação complicada seja assalto, ofensas ou calote.
Por tudo acima relatado acredito que um aplicativo de transporte informal , poderá regulamentar um mercado que existe marginalmente .
Os benefícios seriam interessantes tanto para os usuários como para aqueles que querem empreender nesta profissão. Quanto ao mercado formal seria uma forma de pressão quanto a concessão de novas autonomias como também a redução do preço das mesmas.
Algumas fontes dizem que a demanda de táxis nas ruas dos grandes centros comportam a população exisitente . Será? Não sei responder esta questão, mais posso dizer que a muito tempo não são concedidas novas autonomias, tal qual foram extintos os direitos de sucessão em caso de falecimento...
Então que venha o UBER .

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

No verão de 40 graus brasileiro sofre sem água, sem ar condicionado e sem sorvete!

As últimas notícias sobre o aumento no IPI de produtos como chocolate, sorvete , cigarro e rações de gatos e cachorros visam ampliar a arrecadação alterando a forma de tributação de valores em reais para um percentual de 5% a 10%. 
Infelizmente esta notícia passará despercebida e como são produtos de alto consumo ,pagaremos mais por produtos que são fonte de prazer .... 
Não entendo como tantos decretos são promulgados e não existe nenhum questionamento por parte da população , vide dos representantes públicos digo vereadores , deputados , senadores e etc... Brasileiro tem memória curta , ou seletiva apenas para supérfluos como futebol  e carnaval. Não a menos de um ano o governo aumentou a conta de luz em mais de 50% justificando que as reservas hídricas estavam abaixo do necessário para geração de energia. No entanto o problema não era somente a falta de chuvas mais os rombos nas contas das empresas elétricas sejam por gestões administrativas ou falta de investimentos em novas fontes de geração de energia. Decorrente deste aumento toda uma economia degringolou ladeira a baixa ressuscitando a famosa inflação.
contudo já é sabido por todos a muitos anos que o crescimento populacional  e urbano provocaria uma demanda maior de energia , no entanto não saiu do papel a ampliação das fontes de energias renováveis e o que vimos que uma greve de São Pedro provocou  uma crise energética e uma sobrecarga nas termoelétricas existentes.  Não entendo onde foram parar os investimentos em energia e para onde foram os recursos arrecadados nas concessões realizadas. 
Então assistimos passivamente agora mais um novo aumento de impostos em produtos de alto consumo . Não basta sermos obrigados a poupar luz , temos agora que reduzir nosso consumo de sorvetes ??? KKK é realmente hilário ... mais o governo a cada novo decreto cobre o rombo de suas contas públicas e o povo passivamente paga , paga , paga....
Mulheres consumam menos chocolates ...nada de TPM...
Sabiamente este decreto se vale de artigos de alto consumo e numa simples alteração de tributação amplia para bilhões sua nova fonte de receita.