sábado, 25 de outubro de 2014

O que será do Brasil apartir de amanhã , qual cenário devemos esperar.

Amanhã o Brasil irá as urnas para escolher seu novo presidente ou velho caso a Sra. Dilma seja reeleita. Lembro a todos o que temos a esperar.
No caso de reeleição teremos 16 anos de PT governando e não se pode dizer que teremos novas propostas de governo , mais sim continuidade do cenário atual de inflação, desemprego, falta de credibilidade e inúmeros escândalos de desvio de dinheiro público.
Não posso dizer que o PT não contribuiu positivamente para muitos direitos sociais adquiridos. Mais em benefícios de poucos os aposentados que são hoje uma parte representativa da população empobreceram alegramente. Pois a aplicação do redutor previdenciario a cada ano é maior .
Dizer que as contas públicas não fecham ,não é novidade neste desgoverno de desvios por todos os lados , isso sem falar de termos uma das maiores cargas tributárias do mundo.
Então o que mudará caso o PT vença ....????? O que existe é o temor de perder o conquistado por poucos , sem que se perceba que grande maioria do povo não tem educação básica e nem apóia os professores públicos que ganham uma miséria... continuaremos ignorantes por mais tempo, que futuro terão nossas crianças?
Acredito que arriscar faz parte do momento que vivemos e não podemos esquecer que numa democracia estar eleito não significa governar e sim estar habilitado .
Se nenhum dos dois funcionar existe o clamor do povo para destituição.
Não tenho nada a falar contra o Sr. Aécio apenas a esperança da mudança afinal serão 4 anos de oportunidade para se fazer um bom governo e recuperar o país e sua credibilidade.
Será que a reeleição não afundará mais o Brasil?
Bem hoje a menos de 24 horas das urnas espero que cada brasileiro eleitor ame sua pátria e pense realmente a consequência de seu voto pois temos muita coisa em jogo.
Sorte e Fé no homem é o que esperamos amanhã.


É correto pixar a sede de uma das mais sérias empresas de mídia???

"O vereador paulistano Orlando Silva, ex-ministro do governo Dilma Rousseff, utilizou sua conta no Twitter para parabenizar os integrantes da UJS que atacaram a sede da Abril, empresa responsável pela publicação da revista Veja.
No início da noite de sexta-feira, dezenas de militantes, alguns ligados ao PT, espalharam lixo em uma das entradas da editora, localizada em Pinheiros. Faixas com inscrições “Veja Mente” e pichações com ofensas variadas também foram espalhadas no local.
O blog Brasília.Doc, editado pelo Portal Vox, registrou relatos de pessoas que acompanharam a depredação. Alguns cidadãos chegaram a repreender o grupo. Como resposta, ouviram palavras de ordem. "
O pior é quem vota nesta qualidade de representante . Caso não saibam existem medidas jurídicas contra perjúrio e com certeza os envolvidos defenderiam-se diante de sua inocência . Mais me parece que a violência é de agrado de poucos ou muitos???
Amanhã saberemos o futuro do Brasil e o que está por vir .Perdoem-me mais assitir de camarote um vandalismo deste é um absurdo, se fosse no Estados Unidos ou Europa este assunto iria ser levado de outra maneira . Mais ainda falta muita educação para que os brasileiros tenham consciência do que é um país desenvolvido.

Estamos vendo o fim da democracia e da liberdade de imprensa?

Diante da pixação da sede da Editora Abril vemos um revanchismo oculto do `PT sobre a última publicação da revista Veja . A liberdade de imprensa é uma das grandes conquistas da democracia no Brasil .
A maior preocupação diante da transparência do rombo na Petrobrás é a incapacidade de responsabilizar os culpados e o pior de devolver aos cofres públicos o dinheiro extraviado .
O esquema está explicitamente informado , mais até agora não vimos substituição dos cargos de chefia , nem uma apuração interna dos envolvidos.
Claro que este assunto vai além , a Petrobrás está endividada e ao mesmo tempo muito mal administrada para uma empresa de petróleo e tão rica. Cadê as medidas punitivas ?
Voltando ao receio do fim da democracia , as primeiras demonstrações são força e coação aos meios de imprensa ... Precisamos nos preocupar com o caminho que as coisas estão tomando.
Acredito que este assunto ainda vai dar pano para muita manga , acompanhemos as urnas que são surdas e mudas ....
Cadê o Brasil que se revoltou na Copa pelos recursos investidos acima de qualquer fiscalização...
Cadê a memória do povo...
Marquemos esta data 25 de outubro de 2014 que ela não seja o marco da ditadura em nosso país...acorda Brasil !