segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

No verão de 40 graus brasileiro sofre sem água, sem ar condicionado e sem sorvete!

As últimas notícias sobre o aumento no IPI de produtos como chocolate, sorvete , cigarro e rações de gatos e cachorros visam ampliar a arrecadação alterando a forma de tributação de valores em reais para um percentual de 5% a 10%. 
Infelizmente esta notícia passará despercebida e como são produtos de alto consumo ,pagaremos mais por produtos que são fonte de prazer .... 
Não entendo como tantos decretos são promulgados e não existe nenhum questionamento por parte da população , vide dos representantes públicos digo vereadores , deputados , senadores e etc... Brasileiro tem memória curta , ou seletiva apenas para supérfluos como futebol  e carnaval. Não a menos de um ano o governo aumentou a conta de luz em mais de 50% justificando que as reservas hídricas estavam abaixo do necessário para geração de energia. No entanto o problema não era somente a falta de chuvas mais os rombos nas contas das empresas elétricas sejam por gestões administrativas ou falta de investimentos em novas fontes de geração de energia. Decorrente deste aumento toda uma economia degringolou ladeira a baixa ressuscitando a famosa inflação.
contudo já é sabido por todos a muitos anos que o crescimento populacional  e urbano provocaria uma demanda maior de energia , no entanto não saiu do papel a ampliação das fontes de energias renováveis e o que vimos que uma greve de São Pedro provocou  uma crise energética e uma sobrecarga nas termoelétricas existentes.  Não entendo onde foram parar os investimentos em energia e para onde foram os recursos arrecadados nas concessões realizadas. 
Então assistimos passivamente agora mais um novo aumento de impostos em produtos de alto consumo . Não basta sermos obrigados a poupar luz , temos agora que reduzir nosso consumo de sorvetes ??? KKK é realmente hilário ... mais o governo a cada novo decreto cobre o rombo de suas contas públicas e o povo passivamente paga , paga , paga....
Mulheres consumam menos chocolates ...nada de TPM...
Sabiamente este decreto se vale de artigos de alto consumo e numa simples alteração de tributação amplia para bilhões sua nova fonte de receita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário