sexta-feira, 18 de março de 2016

Você é a favor ou contra o impeachment?

Estou a vários dias sem escrever, minha ausência foi motivada pelo total espanto diante da situação que estamos assistindo na televisão a respeito da operação lava jato. Não estou aqui para discutir os absurdos que estamos ouvindo . Mais para refletir o que não estamos enxergando.
Como um ex-presidente da República pode ser colocado numa posição vergonhosa sem que respingue a total falta de impropriedade administrativa do governo brasileiro.
Sinceramente me espanta este carnaval político que não chega a um fim.  A meu ver quem está perdendo é o Brasil .
Sou democrata e acredito nos direitos de cidadania, e numa sociedade contemporânea ele é extendido igualitariamente a todos. Infelizmente na prática o jogo de xadrez envolve a esfera política e jurídica e nestes movimentos  quem pode manda e quem não pode obedece.
Na realidade acredito que estamos diante de um jogo de poder .
Aprendi a duras penas que só conhecemos o homem quando damos poder a ele. Digo isto porque vemos que não faltou dinheiro para todos os lados . Também não julgo, nem quero julgar , fica este mérito a justiça.
Peço apenas que reflitam quem está ganhando com a falta de credibilidade no país. O PT governou 12 anos e neste período o Brasil estava muito bem. No entanto de um dia para o outro descobriram que o país estava quebrado.... ou foi quebrado aos poucos... ou existe outros interesses na desvalorização do Brasil?
Hoje ao ver as passeatas da CUT penso como uma entidade que representa os trabalhadores pode defender uma posição a favor do governo  quando temos mais de 10 milhões de desempregados . Quando somos 220 milhões de brasileiros vivendo uma recessão sem precedente.
Como brasileira me entristece ao  ver a imagem de nossa Presidente da República abatida , com feições de abalo físico. Esperamos de nosso representante vigor e disposição.  Entendo que uma mulher nunca desiste de uma boa briga e sendo a primeira Presidenta do Brasil este peso se torna maior. Como mulher fico desolada. Afinal   uma mulher na presidência era fator de orgulho de conquista diante de tanto preconceito numa sociedade desigual.
No entanto diante de tudo e este tudooooo ... é realmente muito escândalo junto porque não renunciar e jogar uma pá de paz num Brasil conturbado. Até porque, nada mudará, afinal, o vice assume e no jogo do poder todos jogam juntos.
Entendo que a história no amanhã irá esclarecer as motivações de todos envolvidos.
Só peço que os políticos eleitos pelo povo cheguem a uma conclusão e acabem com este show de horror . Temos pressa de justiça e paz , que o Brasil volte ao trilho e que toda esta transparência realmente dê frutos contra a corrupção que assola o país desde a colonização.
Sou a favor do povo brasileiro , por favor nos respeitem.
1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/03/oab-decide-apoiar-processo-de-impeachment-de-dilma-no-congresso.html