domingo, 12 de outubro de 2014

Dia da criança , o estatuto da criança está funcionando? Que Mundo as crianças estão vivendo?

Hoje me peguei saudosa de filhos quando pequenos e quando crescem continuamos vendo um bebê que criou asas.... Para mim filho é filho e sempre será ... aquele bebê que recebi em meus braços e contei os dedinhos quando vi perfeitinho relaxei de emoção.
Fico pensando em quantas crianças não tem pai nem mãe ou quando os tem são abandonados a mercê de alguém ou das ruas. Será que estas crianças são culpadas por serem violentas?
Para quem foi agredida ou morta por uma com certeza , considerará a justiça no mesmo grau da violência.  Para compensar a solidão se reunem em bandos para cheirar cola e saiem juntos para roubar desavisados ou coagir...
Como podemos ajudar ... que futuro terão estas crianças e todas as crianças do mundo ?
Esta situação não rola só no Brasil mais em vários países do mundo em modos diferentes.
Porque um Nobel da Paz foi para uma criança que fugiu de seu país porque queria estudar ?
São tantos preconceitos e agressões a meninas que me dá um nó só de pensar ....
Gostaria de que realmente algo fosse feito . A exposição do caso de Madala com certeza colocará holofotes nestes crimes , mais quem garante que mudará a condição de outras meninas.
Porque não existe uma intervenção nos mesmos moldes dos casos de violência em países que tem petróleo?
Que Deus guarde os pequeninos hoje e sempre , pois mesmo sendo bons pais dependemos de sua proteção aos nossos filhos.
Desejo hoje a  vocês que guardem a alma de criança para que  tenham
um coração puro capaz de amar e compartilhar a sinceridade e inocência dos pequenos. Se fossemos assim o Mundo seria melhor!


Galvão Bueno que me perdoe mais quem está bancando a seleção brasileira?

Não discuto aqui a importância de termos uma seleção treinando e em forma .
Mais mal acabou o vexame da Copa de 2014 e me vejo diante da narração de Brasil e Argentina.
Parecia que o Brasil era a melhor maravilha em campo e a Argentina NÂO jogou com seu time oficial da COPA! Quantas comparações absurdas.... dizer que o Kaká salvaria 2014 é muita presunção não pelo Kaká que joga muito e é um jogador super ético. Mais querer justificar o injustificável....
MAIS O PONTO PRINICIPAL É QUEM BANCA ESTA CONTA.....CBF é patrocinada ou subsdiada por nós ....
Então para que tanto gasto e glamour com o Brasil vésperas de Olimpíadas no Brasil precisando de recursos para Atletas de várias modalidades ....seremos outro vexame?
Segundo matéria hoje veiculada  pela Folha de São Paulo sobre os comentários de Galvão Bueno sinto muito querido jornalista ,era melhor sair desta ....dá um tempo ....o jogo foi um horror...
Publicação :
Mesmo quando a Argentina era superior, no primeiro tempo, Casagrande dizia que o jogo estava igual. No segundo, ele e Galvão Bueno fizeram grandes elogios ao destemperado Dunga e a Kaká, como se este ainda fosse uma estrela do futebol mundial. Agora, todos queriam a presença de Kaká e Robinho na Copa deste ano. Já começaram as opiniões tendenciosas, por ufanismo e para aumentar a audiência. Mudei de canal", escreveu Tostão na ótima coluna "Já começou a euforia", publicada pelos jornais "O Tempo" e "Folha de S.Paulo" neste domingo.
De fato, como critica o ex-jogador e para o blog um dos melhores colunistas esportivos de jornal impresso, foi deprimente ver a tentativa do narrador e do ex-jogador comentarista da Globo em supervalorizar coisas que lhe conviessem na transmissão de sábado pela manhã, no horário brasileiro, e minimizar os problemas de um Brasil que ganhou com uma postura muito similar à da primeira passagem de Dunga como técnico: time comodamente postado atrás, deixando o adversário ser o protagonista do jogo, à espera de brechas para contra-atacar e poder achar gols em bolas aéreas.
Diferentemente do que Galvão e Casão “transmitiram”, o jogo não estava igual no primeiro tempo. Além de ter a posse da bola, a Argentina criava chances e mais chances. Teve até pênalti claro não marcado. Depois, a Seleção Brasileira achou o gol a partir de um “Muricybol” na área argentina, que falhou e viu Diego Tardelli concluir com muita felicidade para as redes. Nada de jogada trabalhada. Um corte simples de cabeça da defesa e aquilo morreria. Mesmo o segundo gol brasileiro, também após bola levantada na área em um escanteio, foi muito mais por deficiência da zaga argentina em medíocre atuação.
Verdade que no segundo tempo o Brasil cresceu, chegou a empilhar chances de gol perdidas, mas há que se ter um mínimo de senso crítico e olhar menos para o placar neste estágio do trabalho da Seleção...."