quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

UBER ... você ainda vai usar...

As discursões recentes sobre o aplicativo UBER tem acalorado muitas discurssões. Mais o que em voga deveria ser questionado é o alto custo das autonomias de táxi e a dificuldade de se adquirir uma. Infelizmente este mercado é regulado de forma limitada , onde, quem quer o acesso a uma autonomia precisa se sujeitar ao pagamento de aluguel de diárias exorbitantes ou ter caixa para conseguir comprar uma .
Caso vocês tenham percebido , até agora não abordei nada a respeito de qualidade e segurança , tanto quanto para quem usa este transporte ou para quem trabalha nele.
Para começar as condições de trabalho são exaustivas, o trânsito caótico e a violência dos grandes centros assustam aos profissionais que ocupam esta posição. A maioria já passou por alguma situação complicada seja assalto, ofensas ou calote.
Por tudo acima relatado acredito que um aplicativo de transporte informal , poderá regulamentar um mercado que existe marginalmente .
Os benefícios seriam interessantes tanto para os usuários como para aqueles que querem empreender nesta profissão. Quanto ao mercado formal seria uma forma de pressão quanto a concessão de novas autonomias como também a redução do preço das mesmas.
Algumas fontes dizem que a demanda de táxis nas ruas dos grandes centros comportam a população exisitente . Será? Não sei responder esta questão, mais posso dizer que a muito tempo não são concedidas novas autonomias, tal qual foram extintos os direitos de sucessão em caso de falecimento...
Então que venha o UBER .

Nenhum comentário:

Postar um comentário