quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Na crise pais procuram a rede municipal de educação....

Autor: Myriam G. Leal
Algumas notícias recentes na mídia chamaram minha atenção. Para começar o embate da prefeitura de Cabo Frio com a classe docente que amarga atrassos de salários desde o ano passado. Não sei se vocês sabem mais por conta deste descasso publico os anos da rede municipal não completaram o ano letivo de 2015, como também não iniciaram o ano letivo de 2016.
Esta situação gritante não chegou a uma conclusão positiva , não adiantou a greve dos professores , nem as passeatas e ocupação em frente da prefeitura. O embate está sendo encaminhada a justiça que é lenta e neste compasso pais e alunos estão desesperados porque não podem se inscrever em outras unidades de ensino.
Enquanto isto as prefeituras de Macaé e Friburgo enfrentam problemas de infraestrutura , ventiladores, limpeza entre outros.
Me parece que o descaso público se instalou nos municípios do Rio de Janeiro.
O pior é a quantidade de professores desempregados que buscam a iniciativa privada e a iniciativa privada que amarga alta evasão escolar por conta da crise , onde pais migraram seus filhos para o ensino público.
Este cenário pelo andamento vai dar muito pano para manga , porque com a falta de recursos ou má administração dos mesmos a educação está pagando a conta.
Não me espanta mais a falta de interesse pelo estado de investimentos e priorização da educação afinal quanto mais ignorante estiver a população menos eles terão consciência de seus direitos quanto cidadãos.
Fiquem #tipoligadosnaeducação sigam matérias vamos questionar e exigir , povo desenvolvido é povo culto.
http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2016/02/educacao-de-cabo-frio-mantem-greve-e-chama-pais-de-alunos-para-reunioes.html
http://odia.ig.com.br/opiniao/2016-02-16/wilson-diniz-recessao-e-seus-efeitos-na-educacao.html


http://www.humorpolitico.com.br/wp-content/uploads/2012/08/resultado-educacao-mec-160812-lute-humor-politico.jpg