sábado, 23 de agosto de 2014

Segredo para ficar magra para sempre!!!!!

 Amigas e amigos , depois de mais de 10 nutricionistas cheguei as seguintes conclusões:
- Problemas hormonais podem provocar aumento de peso
- Problemas de tireoíde descontrolada também
- Genética é uma bomba então seus pais são gordos seu  metabolismo com certeza será lento para queimar gordura .

Então após estas conclusões qual a solução . Não é fazer uma cirurgia bariátrica ou lipo a não ser que seu caso já esteja grave.
Mais antes que você detone sua saúde saiba que é melhor previnir  do que remediar.

O Segredo de um corpo saudável é a alimentação saudável associada a exercícios físicos.
Quem fala ao contrário .... desconfie....
Óbvio que durante o processo de emagrecimento algumas armas ajudam muito ...inclusive fórmúlas de aceleração de metabolismo como remédios de controle de ansiedade.
Eu quando estou na TPM sou uma louca por doces ... alvo principal chocolate ... enquanto não como fico uma pilha de nervos.

Então aí vai coma frutas , legumes, grãos , yogurts, leite , muita gelatina e 3 litros de água ao dia.
Sempre manter o estômago cheio ( não é  comer um boi ) mais pouco e lentamente  de três em três horas.
Detalhe aquelas delícias fritas ou churrascarias e pizzarias  mantenha distância até que esteja no peso e só peque de vez em quando ....
Alcool engorda mais que brigadeiro .... sinto muito ... sem bebidas gasosas, alcoólicas, refrigerantes e sucos industrializados.
No mais faça exercício no mínimo 3 vezes na semana , se der 5 vezes melhor , se puder entrar numa academia para fazer exercícios aeróbicos perfeito.
Dance, ande, varra casa , mexa-se tudo ajuda....
Não existe segredos que não foram confesados por milhões de nutricionistas .
Caso não dê certo... chore e procure um médico antes que sua glicose, pressão e coração já estejam contaminados.




John Lennon ... um mártir ...uma causa

Quando pensamos em Lennon ou ouvimos sua música Imagine , nos remetemos a um mundo que gostariamos que realmente existisse.
As autoridades penitenciárias do estado de Nova York negaram pela oitava vez o pedido de liberdade de Mark David Chapman, 
Mais quantos morrem em vão todo dia . Seja de bala perdida , de violência, acidentes ou desastres da natureza.
Quantos homens violentos estão hoje em liberdade.
Mais quando falamos de um ser humano como John Lennon é como falassemos de nosso coração , de idéias e ideais comuns. Paz , Amor e Liberdade. Ele faleceu em 1980 mais parece que nada mudou até hoje, as pessoas cada vez são mais autosuficientes e egoístas.
Mark teria direito de acabar com a vida de John....NÃO!!!!! 
Somente Deus tem este arbitrio.
Infelizmente sentimos a falta deste anjo da música por isso é bom lembrar dele e ouvir sua música para que seu coração seja doce.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Qual seu programa para este final de semana????

Convido a todos amantes do esporte a irem assistir o Campeonato Estadual de Patinação Artística do RJ que será realizado este sábado e domingo após as 9 horas no Colégio Servita na Taquara - Jacarepaguá.
O legal é ver crianças de várias idades arrebentando em suas coreografias , além de um espetáculo grátis é um progama familiar onde você pode inserir seu filho ou filha num esporte que está crescendo a olhos vistos a cada dia.
Todo mundo adora filmes de patinação mais quando você terá a oportunidade de ver nossos talentos ao vivo???  Vamos assitir a Rio Patinação..
Vai a dica domingo é mais interessante pois são as competições de dança, que envolvem aqueles saltos mirabolantes ... adrenalina ....collants lindos... crianças fofas , jovens talentosos ...
Prestigie o que temos de bom , ajude seu filho ou filha a gostar de esportes é melhor do que criá-los soltos a mercê de outras rotinas não produtivas.

A dor de perder um filho....

Este tema não é divertido , mais necessária a informação. Se alguém de sua família ou amigo passar mal você precisa ser muito presente na internação. A maioria das emergências estão lotadas e nesta hora ter um médico amigo por perto para dar um laudo é super necessário.
Falo isto pois já perdi parentes por infecção hospitalar , cirurgia feita as pressas sem saber se o doente era cardíaco , fora experiências pessoais onde colei no cti e nos médicos e na medicação prescrita até ter a leve certeza de que as coisas estavam correndo dentro de um quadro positivo.
Me arrependo mortalmente de não ter berrado mais , de não ter trocado de hospital em algumas situações , mais acho que a vida é de Deus e ele nos trás e nos leva quando quer.
Hoje foi veiculada a perda de uma jovem que não foi operada de vesícula supurada internada num hospital.
Imagino a dor desta mãe. Que deve ser a mesma dor de todas mães que veêm um filho morrer .
Pois uma mãe prefere morrer ao ver seu filho morrendo.
Peço atenção de toda classe médica pois isto não ocorreu num hospital público e isto ocorre todo dia em vários diagnósticos feitos errados , seja na rede pública seja na rede privada.
Precisamos de mais médicos e médicos que não precisem trabalhar em n mil plantões para ter um salário digno. Precisamos dar acesso a estudantes que anseiam por uma faculdade pública de medicina .
Quanto custa um curso de medicina ? Uma fortuna que deveria ser subsidiada pelo governo , inclusive com pagamento via estágio.
Enquanto não olharmos para o tamanho de nossa população e a desproporção na quantidade de médicos , fora o envelhecimento do povo brasileiro. Acredito que veremos absurdos todos os dias.
Vamos virar este quadro , ajudem os jovens com vocação a terem acesso a medicina o que não é favor e sim um alívio para todos brasileiros.
Leiam o link é muito sério http://glo.bo/XCorHk


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Falando sério .... os bastidores da história !!!! Eles doaram dinheiro?????

Quem realmente doa recursos para ajudar pessoas doentes ou incentivar a pesquisa para cura de tantas doenças que nos assolam . Os laboratórios que ganham fortunas em medicamentos o quanto empregam no suporte dos doentes...???
Política pública de saúde  mundial não comento.
Mais infelizmente uma alma boa foi para o céu ... acho que quem é bom dura pouco.
Corey Griffin um anjo de pessoa de 27 anos criou a campanha do balde de gelo para levantar recursos para seu amigo Pete Frates que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica ( ELA) .
Ele morreu afogado em um mergulho no final de semana. Infelizmente não teve repercussão a morte do criador da campanha.
O que deveria pois muitos jovens morrem em mergulhos inadequados ou ficam tetraplégicos .
No meu ver seria até uma continuidade de busca de recursos para tratamento destas pessoas que sofrem acidentes e ficam tetraplégicas .
Mais o que vale é ibope...
Vários participantes doaram recursos o que deve deixar Pete e Griffin ( mesmo no céu) orgulhosos.
Eu faria esta foto apenas no sentido de demonstrar que existem vários baldes de gelo na nossa vida e que precisamos nos doar sempre , sem mídia e sim ajudar as causas importantes.
Valeu Griffin você moveu uma montanha...





Modismo ou uma campanha séria ...já tomou seu balde gelado hoje?

Antes de falar sério, está ligado nesta campanha que está rodando o mundo e muitos famosos estão tomando baldes de gelo em solidariedade . Não sei se é para ser politicamente correto ou se estão abrindo o bolso e doando recursos para os doentes .
Esta campanha foi feita com esta finalidade.
Penso que a mensagem seja como é receber a notícia de uma doença fatal ou que irá lhe impossibilitar de uma vida independente.
Acho também que existem doenças mais agressivas como o cancêr que a muitos anos arrastam pessoas em sofrimentos indescritíveis . Não estou discutindo o grau de desgraça de ter uma doença terminal.
Mais que todos deveriam apoiar realmente investimentos em pesquisas na cura destas doenças e no suporte e cuidado das pessoas doentes... Mais sem muito pensar temos hoje um vírus correndo o mundo e matando pessoas de forma absurda e dolorosa ...é bola nas costas e o vírus já chegou ao Rio...????



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Erros e acertos da Copa irão influenciar as Olimpíadas?

Em várias correntes de conversa sobre a Copa do Mundo no Brasil é fato que  foi um evento bem sucedido.
Primeiro pelas belezas locais, depois pela receptividade do povo . Fora disto a infraestrura planejada não funcionou da forma esperada por causa dos investimentos  que não foram feitos ou não concluídos.
Partindo do aspecto que o Rio de Janeiro recebeu boa parte dos turistas do evento, fica fácil agora o governo caprichar e deixar o Rio a altura da Olimpíada.
A construção de estádios não significa o mais importante e sim o conforto e segurança .Nas olimpíadas de inverno em 2014 na Rússia o mundo viu um evento de primeiro nível e foi criada uma estutura sofisticada em torno do bem estar dos atletas e turistas  e foi fantástico.
O Rio tem uma beleza natural e áreas adequadas as práticas esportivas olímpicas . Então o que fazer ... acompanhar se o planejamento está de acordo com o cronograma realizado para não termos efeito surpresa e garantirmos um evento em um Brasil organizado e o governo federal alinhado com o governo municipal em pró do bem do país.
A vocês turistas recomendo aproveitar o momento e conhecer outros lugares no Brasil, planejem-se...

Vivemos num mundo machista?

Hoje em toda mídia foi publicada a  prisão do ex-médico Roger Abdelmassih, 70, que aconteceu na terça-feira (19), no Paraguai, esta história foi longe demais .
Graças a união das mulheres violentadas pelo médico hoje ele está atrás das grades.
Fico imaginando você ir a um consultório e passar um abuso destes.
E aí vocês acham que isto não pode acontecer aos homens também? 
No mundo moderno todos podem ser vítimas a qualquer momento.
Mais ao meu ver a maior discriminação é uma mulher receber um salário menor que o de um homem na mesma função. Existem várias formas de agressão todo dia .... principalmente contra namoradas, esposas e filhas. Poucas são as mulheres que recorrem a Lei Maria da Penha.
Enquanto as mulheres não reivindicarem Respeito e exigir igualdade as coisas não mudarão.
Acredito que o Brasil neste momento prova que duas mulheres podem ser a futura Presidente do Brasil , então vamos deixar as mulheres galgarem os cargos em todos os segmentos pretendidos.
Homens e Mulheres são iguais em capacidade intelectual , diferentes em características .
O sexo frágil, trabalha , cuida dos filhos, cuida da casa e ainda tem tempo para o marido.
Infelizmente o homem não sabe o que é gerar um filho , quanto o corpo se transforma e a dor de ter um filho ...ou ter TPM todo mês.
Homens respeitem as mulheres e mulheres se deêm ao respeito.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ponte aérea , tortura de muitos ... até quando? Melhor ter asas!

Mesmo com a nova gestão de alguns aeroportos  sendo tercerizada não vejo que a tortura dos aeroportos termine tão cedo. Existe uma legião de executivos que vivem indo e vindo toda semana pelo país .
O pior não é o tempo do voô e sim o tempo que a aeronave leva para decolar, ou o tempo de atraso das companhias aéreas. Em média uma viagem de uma hora leva em média no mínimo duas entre atrasos e decolagem.
Aí você sobe , lanche nem pensar salvo uma companhia áerea ou outra .Mais pagando tem , ou então é água ou cortesias... Melhor levar sua merenda...kkk porque outra tortura é comer no hall de embarque , restaurante com filas e normalmente sem opção de muita  escolha, quando só não tem um.
Voltando aos céus , quando desce começa a tortura B , o desembarque ... se tiver que esperar a escada ou o ônibus .... socorrooooo...
Será que vamos continuar sofrendo até quando ???
Pelo menos em algumas cidades o aeroporto tem um wifi que funciona... falei algumas OK!
Melhor seria ter asas...

Parou na pista? Não!!!! ...você conhece a história? Tem até o Raul..

Peço que você Não pare na pista ... acredito que será uma oportunidade de conhecer mais a fundo a história deste escritor incrível  sem demagogias Paulo Coelho. Para começar sou fã de carteirinha e agora com lançamento do filme estou a minutos de vê-lo... Ansiosa para conhecer a banda B de sua história , porque hoje todos conhecem sua profundidade espiritual e o grau de sensibilidade de suas palavras.
Difícil ser indiferente ...experimente.
Mais para quem não conhece o Paulo em jovem foi irreverente chegando a ser internado por seu pai  e levar choques para tentar freiar sua rebeldia.
Não adiantou ele avançou pelo mundo da música onde se encontrou com Raul Seixas , aventurou-se no teatro e apaixonou-se perdidamente algumas vezes.
Um dia depois de seu envolvimento com o lado negro ...a magia negra , seu eu conflitou-se diante do caminho a seguir . Desta crise existencial ele resolveu buscar no Caminho de Santiago uma razão para viver..
Aí começa a história verdadeira deste ser iluminado , que encontrou na busca da luz para si próprio a  Luz para muitos outros no mundo.
Numa linguagem sensível seus livros tocam o fundo da alma e o mais importante falam de Deus e da razão de nossa existência o " Ser " e não o " Ter" , quem tem não tem nada , quem É agrega e leva consigo a qualquer lugar sua luz. Ilumine-se !!! Maktub!

" Diz o mestre:
Escreva. Seja uma carta, ou um diário,ou algumas anotações enquanto fala ao telefone - mas escreva.
Escrever nos aproxima de Deus e do próximo.
Se você quiser entender melhor seu papel no mundo,escreva.
Procure colocar sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia - ou, o que é pior , mesmo que alguém termine lendo o que você não queria. O simples fato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com clareza o que nos cerca. Um papel e uma caneta operam milagres - curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida.
A palavra tem poder." Paulo Coelho - Maktub

morango com chocolate, com chantily... morangos

Adoro morangos e aviso estamos na temporada. Imagino que vocês também adorem , afinal não gostar de morangos é porque não fez nenhuma experiência.
Morango puro é azedinho, mais misturado ... basta ter um pouquinho de criatividade.
Esta fruta divina e linda pode ser comprada nesta estação bem mais barata . Já estou fazendo algumas maravilhas da gastronomia ... que tal um fondue de chocolate com morangos?
Ou uma torta de morangos e chantily ... mais na onda envio algumas fotos para abrir sua criatividade...



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Horário eleitoral você vai assistir? Estava ligado hoje...

Se você pretendia não assitir a propaganda eleitoral é porque realmente você está satisfeito , tranquilo com os candidatos que regem o país hoje.Nem se preocupa com quem vai entrar ou sair , se a ficha é limpa ou ficou limpa.
Fala sério precisamos assistir e pesquisar a qualidade e programas destes candidatos pois são mais de 201 milhões de brasileiros que vão depender da administração deles.
Muita coisa melhorou nos últimos 10 anos , mais faltou muitooooo....
Alô Brasil vamos participar , educar para construir um futuro próspero.
Pode até parecer um programa de comédia o horário eleitoral mais  é vida real.
Quem assistiu o Jornal Nacional hoje se  sentiu morando na Alemanha.
Pena que o desemprego já bateu na porta de muitaaaa gente e a indústria brasileira está em apuros .
Estamos em recessão visível e desde o início do ano os preços dispararam ....
Quem aguenta pagar um aluguel nos níveis de hoje?
Quanto precisamos ganhar para comprar um imóvel no Rio de Janeiro...
Se falar nos aposentados e no fator redutor de aposentadoria aí .... eu choro...
Fica ligado é seu futuro...seja consciente , vote consciente.

nem só de wifi vive um homem... Acredito

Oi, gostaria de dizer que o aeroporto de Confins tem uma das melhores wifi que já experimentei no Brasil...
Graças a ela e a boa organização mineira cheguei no aeroporto a tempo de conseguir postar a foto do Bolt depois de tanto sacrifício.....para um flash..kkkk

Quem é mais rápido um email ou Bolt?

Desde ontem tento publicar esta mensagem mais o wifi não colaborou... Kkkkkk
Na realidade assisti a corrida do Bolt em Copacabana e queria apenas compartilhar que ele vale esperar duas horas por 10 segundos.
Digo isso porque ele parece carioca de tão simples e entrosado com o Rio de Janeiro. Infelizmente esta mensagem não possui as fotos que tirei porque o 3G não funciona e a mais de horas tento colar as fotos...
Quem sabe as empresas de tecnologia precisam inventar um 3 Bolt? 😭 😭 😭