quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Comício sexta-feira dia 12 de setembro na Cinelândia com Lula a favor da Petrobras?

Você vai?
Eu até gostaria de assistir ... para ver até onde se vai para ganhar uma eleição.
A Petrobrás nunca esteve  tão mal como neste último governo, endividada e com obras paradas e fornecedores insolventes.
Agora vem uma discussão entorno de privatização quando os escândalos de roubos não foram apurados.
O papel do Estado é fornecer, Saúde, Educação e Segurança. As reservas de Petróleo e Pré- Sal são ativos do País . O que se discute é porque não tercerizarmos esta empresa e ganharmos caixa para investimento no que realmente precisamos.Não serão vendidos as reservas e sim o direito de exploração e receberemos por cada gota vendida de petróleo só que sem investimento , receita pura.
Só não pode ser privatizada com dinheiro do BNDES... óbvio e usual prática....de nós brasileiros continuarmos a pagar a conta .
Não respondo pensem....
Este ato amanhã envolverá várias entidades sindicais que ao meu ver deveriam estar apavoradas com o nível de desemprego e recessão.
Precisamos mudar e ter executivos que garantam a governabilidade do País tal qual uma empresa privada , gerando receitas e não prejuízos .
Como a Petrobrás pode perder valor em seus ativos nos últimos dois anos com petróleo a hora da morte ?????
#ligadonaPetrobras

Reunidos na sede da Federação Única dos Petroleiros, nesta sexta-feira, 05, os petroleiros junto com as centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis?, definiram a realização de um grande ato em Defesa do pré-sal, da Petrobrás e do Brasil, no próximo dia 15/09, às 10h, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, com a presença do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ato está sendo construído pela FUP em conjunto com a CUT, CTB, UGT, MAB, MST, UNE, UBES, UEE, FETEERJ, UEE MPA E CNM, FAMERJ, FAFERJ, entre outros movimentos sociais.( PT).
O objetivo do ato é alertar a sociedade para os riscos que sofre o projeto de desenvolvimento em curso no país, em função dos ataques contra o pré-sal e a Petrobrás.
Em apenas oito anos, o pré-sal já produz mais de meio milhão de barris de petróleo por dia, gerando uma riqueza que será aplicada em educação e na saúde pública. Nos próximos 35 anos, isso significará R$ 1,3 trilhão em royalties que se destinarão à saúde e à educação dos brasileiros. Isso equivale a mais de dez vezes o atual orçamento do governo federal para essas áreas.
“Tudo isso só está sendo possível em função dos investimentos e da competência da Petrobrás. Nos últimos 12 anos, os governos Lula e Dilma fortaleceram a estatal para que ela cumprisse o seu papel de empresa pública, gerando empregos e renda para milhares de brasileiros.”, ressalta o Coordenador Geral da FUP, José Maria Rangel.
Só os investimentos da Petrobrás representam 13% do PIB do país. Mas nem sempre foi assim. Em 2000, a participação da indústria de petróleo no PIB era de apenas 3%. A Petrobrás quase foi privatizada nos anos 90 pelos mesmos setores que hoje atacam a empresa e que querem interromper os investimentos no pré-sal.
Por isso, as centrais sindicais e os movimentos sociais estão nas ruas, defendendo o pré-sal, a Petrobrás e o Brasil da ameaça de retrocesso. “Não permitiremos que este setor tão estratégico para o país caia novamente nas mãos dos que defendem a privatização do estado.”, ressalta Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário