segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Escolha a melhor profissão do futuro .... Química ambiental. Direito Ambiental, Meio Ambiente.

Conversamos hoje sobre aquecimento global e vemos a Universidade de São Paulo (USP), oferecer a “Primeira graduação do gênero no Brasil, o curso de Química Ambiental visa formar profissionais com trânsito entre a Química e problemas ambientais e que estes sejam capazes de atuar no controle, monitoramento e minimização da poluição. Tal perfil é adequado para carreiras que visam ao controle ambiental, tratamento e administração de águas, ciência forense, legislação ambiental, desenvolvimento de metodologias analíticas, etc”.
Este  mercado de trabalho para essa área é promissor, já a maior parte das indústrias precisam desse profissional, não existe profisional qualificado para este cargo.O cenário é ainda mais otimista, já que é preciso minimizar os impactos no ambiente. Por isso é possível encontrar vagas de emprego por todo o planeta nessa área. Como reflexo dessa valorização o salário será cada vez maior, podendo iniciar com R$3.000,00 a R$7.500,00. 
  Para atuar como químico ambiental é necessário gostar de uma visão globalizada de meio ambiente, mas acima de tudo da disciplina de química. Você pode se especializar inclusive  em pesquisa e impactos  no mundo corporativo. É hora de escolher a profissão que poderá garantir uma ótima remuneração num mercado ainda pouco disputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário