segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Aeroportos ganham concessão por 25 anos!!!!!

 Amanhã dia 12  o controle do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim muda de mãos e passa a ser administrado por uma concessionária . No momento promete-se mundos e fundos em relação as reformas e ampliações que deveriam ter ocorrido antes da Copa do Mundo.
Qual o impacto desta mudança, demissão na Infraero??? Plano de demissão voluntária ...
Durante essa adaptação, ainda haverá apoio da Infraero, que vai manter 49% do consórcio. Os outros 51% ficam a cargo da Rio de Janeiro Aeroporto S/A, que reúne a Odebrecht TransPort e a Changi Airports International, operadora que responde pelos aeroportos de Xangai e Cingapura, na Ásia.
De imediato sabemos que o preço do estacionamento vai subir e já era um absurdo. 
O consórcio planeja investir R$ 2 bilhões no aeroporto até os Jogos Olímpicos de 2016, e R$ 5 bilhões até o fim da concessão, que dura 25 anos. Será ?  
Porque quem frequenta os aeroportos do Rio de Janeiro conhecem o drama do dia a dia , na Copa então a maioria dos aeroportos brasileiros não acabaram as obras a tempo.... 

... Já estão concedidos à iniciativa privada os aeroportos de São Gonçalo do Amarante, Guarulhos, Brasília e Viracopos, e amanhã, além do Galeão, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves-Confins, também deixará de ser operado pela Infraero, que deixava a desejar mais não tinha verba para promover as mudanças necessárias.... O futuro em 2016 descobriremos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário