quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

As olimpíadas estão comprometidas...pelo zika?


Diante das últimas notícias do aumento dos casos do Zika vírus , tenho identificado muitas matérias questionando o risco dos atletas contrairem esta doença durante a estadia no Rio de Janeiro por conta dos jogos olímpicos.
Me espanta tais comentários após um período carnanvalesco repleto de estrangeiros desfilando em blocos e escolas de samba, felizes..despreocupados .. curtindo nossas belezas e nossa moeda desvalorizada. Isso o Brasil virou um paraíso para quem quer gastar pouco e se divertir muito.
Sabemos que violência e vírus da Zika existem em vários países então é uma questão de saber se previnir.
Quanto aos riscos desta epidemia na época da Olimpíada , exige hoje ao Governo do Estado medidas urgentes de controle da mesma. O governo menciona que está tomando medidas preventivas , mais a única forma de combate eficaz seria uma vacina. O risco existe é certo e  as sequelas de contaminação ainda não são mensuradas a não ser para aquelas mulheres que querem ficar grávidas. Vários alertas estão sendo veiculados por meios de comunicação orientando as gestantes a não viajar para a América Latina.
O que me chama atenção não é o que está sendo divulgado , mais o que não está sendo. Com certeza vocês ouviram sobre um alerta mundial sobre esta epidemia e que o governo americano está criando um fundo para estudo e contenção deste vírus. Não é muita gente grande envolvida ... quais são os riscos reais ... Fica a indagação... Vamos pensar..#tipoligadonozikavirus
Para reflexão fica a informação o primeiro surto em humanos foi na ásia em 2007 , em 2013 saiu da Oceania em direção a América do Sul no Chile e agora pegou geral no Brasil.
" Se o vírus fosse só transmitido pelo mosquito ... caramba seria um SuperMosquito tipo vingador .. porque ele resistiria a mudanças de clima , altitudes e etc...." Tem muita coisa a ser revelada ainda...

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160123_zika_olimpiada_jp_rm


Nenhum comentário:

Postar um comentário