sábado, 9 de agosto de 2014

Olimpíadas ... 2016...fato ou ato?

Antes de tudo quase um mês após o evento da Copa do Mundo o Brasil volta seus olhos para 2016 e o futuro da Olimpíada no Rio de Janeiro.
Tudo isto seria lindo além da beleza da nossa cidade e irreverência e simpatia do povo se.... se... se...
tivessemos veiculação na mídia de todos os atletas brasileiros e esportes que  estão tendo investimento.
No entanto hoje em nossos jornais lê-se matérias de seleção brasileira e da capacidade de um novo técnico funcionar ou não.... fala sério ... futebol.... futebol.... futebol ...
De que adianta um técnico sem equipe que possa ter um conjunto em sincronia jogando juntos a mais de um ano consecutivo ... o que é impossível já que nossos melhores atletas são sempre vendidos na tenra idade ... 
Mais depois da vergonhosa derrota contra a Alemanha acredito que algo deva mudar.
Particularmente sou adepta de um esporte que não tem força política nem suporte financeiro adequado ... o que não o difere de outros . No Brasil temos apenas Futebol,Volêi ........o restante em sua maioria   é patrocinado pelos próprios atletas e seus familiares . Patrocínios institucionais só depois do glamour da fama das medalhas de ouro ...isoladamente.
Seremos então o que em 2016 um belo anfitrião novamente ????
Ou vamos auxiliar os nossos grandes talentos a conquistarem o pódio.
Não faço questão de que nos igualemos a países como o Estados Unidas, Rússia , China , Canadá .... mais que não façamos novamente um placar frustante aos jovens e crianças brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário