sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A dor de perder um filho....

Este tema não é divertido , mais necessária a informação. Se alguém de sua família ou amigo passar mal você precisa ser muito presente na internação. A maioria das emergências estão lotadas e nesta hora ter um médico amigo por perto para dar um laudo é super necessário.
Falo isto pois já perdi parentes por infecção hospitalar , cirurgia feita as pressas sem saber se o doente era cardíaco , fora experiências pessoais onde colei no cti e nos médicos e na medicação prescrita até ter a leve certeza de que as coisas estavam correndo dentro de um quadro positivo.
Me arrependo mortalmente de não ter berrado mais , de não ter trocado de hospital em algumas situações , mais acho que a vida é de Deus e ele nos trás e nos leva quando quer.
Hoje foi veiculada a perda de uma jovem que não foi operada de vesícula supurada internada num hospital.
Imagino a dor desta mãe. Que deve ser a mesma dor de todas mães que veêm um filho morrer .
Pois uma mãe prefere morrer ao ver seu filho morrendo.
Peço atenção de toda classe médica pois isto não ocorreu num hospital público e isto ocorre todo dia em vários diagnósticos feitos errados , seja na rede pública seja na rede privada.
Precisamos de mais médicos e médicos que não precisem trabalhar em n mil plantões para ter um salário digno. Precisamos dar acesso a estudantes que anseiam por uma faculdade pública de medicina .
Quanto custa um curso de medicina ? Uma fortuna que deveria ser subsidiada pelo governo , inclusive com pagamento via estágio.
Enquanto não olharmos para o tamanho de nossa população e a desproporção na quantidade de médicos , fora o envelhecimento do povo brasileiro. Acredito que veremos absurdos todos os dias.
Vamos virar este quadro , ajudem os jovens com vocação a terem acesso a medicina o que não é favor e sim um alívio para todos brasileiros.
Leiam o link é muito sério http://glo.bo/XCorHk


Nenhum comentário:

Postar um comentário